O Papai Noel é POP

 

 

O Natal já não é mais tão tradicional como antigamente, isso todos nós já sabemos. Por ser a data mais importante para o varejo, com a oferta de produtos e serviços aumentando ano após ano e uma nova geração de consumidores a ser conquistada, dá pra perceber que as marcas e estratégias de negócio vem se reiventando.

 

O Natal nunca foi tão lúdico como atualmente!

Oiiii? A gente explica.

 

O lúdico é algo que está em nosso imaginário, algo que não é real, que é mágico. O Natal tem por essência essa história que mistura religião, misticismo e lendas. No entanto a simbologia do que é o Natal em figuras como Jesus, Reis Magos, Papai Noel, duendes e trenós que voam sempre foi a representação mais tradicional da data e dos valores de uma certa época. Agora esses mesmos personagens começam a aparecer com uma cara mais moderna que busca principalmente conversar com os novos protagonistas do consumo: millennials e geração z, buscando referências em conceitos como os dos arquétipos do bobo da corte, do inocente e do mago. 

 

 

Essas representações são extremamente importantes num mundo de consumo guiado pela emoção, como se conectar com o cliente. Não vendemos mais de maneira racional, nem mesmo a grama, o adubo. Queremos cada vez menos a racionalidade da compra, mas saber que os produtos e serviços que consumimos tem um valor emocional em nosso dia a dia. É nesse contexto e que na última década o Natal ficou cada vez mais POP com o varejo entregando essa temática em vitrines, produtos, serviços. 

Saímos pelas ruas de Londres nas últimas semanas para uma comprovação dessa tendência. A gente te convida a entrar em contato com nossa equipe para conversar e descobrir como tendência e pesquisa podem ser grandes aliados na estratégia do seu negócio. Escreve pra gente juice@thecooljuice.com 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload