See-Now-Buy-Now: Brasil inova no business da moda

Juice na cobertura da London Fashion Week no re-see da Burberry 

 

Em mês de Fashion Weeks a discussão sobre o "See-Now-Buy-Now" volta à tona no circuito das semanas de moda. Muitas marcas começaram entender que o consumidor não quer mais esperar 6 a 8 meses pra ver os looks desfilados chegarem às lojas, principalmente quando as semanas de moda tem chamado cada vez mais a atenção deste cliente final, que hoje tem acesso a transmissões em tempo real nas redes sociais como se estivesse presente no evento. Portanto desfilar coleções que pudessem ser consumidas imediatamente começou a ser considerado pelas grandes marcas, até mesmo para concorrer com as “cópias” imediatas das fast fashion. 

 

Nova York foi uma das primeiras capitais da moda a ter adesão com o estilista Tom Ford e Tommy Hilfiger encabeçando a lista do que aderiram. Na sequência foi a vez de Londres adotar a estratégia com a Burberry. Hoje a marca inglesa já desfila as coleções masculinas e femininas unificadas e disponibiliza as peças para venda na loja no dia seguinte, além de sediar expor um evento aberto ao público que mistura arte e moda que conta as inspirações da equipe design, tudo para deixar o cliente mais próximo da marca.    

 

E quem saiu na frente e mostrou que está pronta para encarar o desafio foi a São Paulo Fashion Week. Em 2016 os organizadores do evento já anunciaram que parte das marcas adotaria o calendário See-Now-Buy-Now, sendo assim uma das primeiras fashion weeks a adotar oficialmente um novo modelo, notícia que foi tema de uma reportagem especial do especializado site inglês Business of Fashion e Vogue.  

 

Já nas edições 43 e 44 em 2017 SPFW adotou 100% o formato com as principais marcas nacionais como À La Garçonne, Animale, Reserva, Amir Slama, Ellus, Osklen, PatBo, Lolitta e Lilliy Sarti desfilando peças prontas para venda no varejo, colocando a nossa moda em destaque no circuito mundial.

 

Fique de olho aqui na Juice para mais novidades sobre a moda Brasil-Europa e sobre nosso Imersão Fashion Weeks, um roteiro de viagem técnica para amantes de moda durante as edições de Londres e Milão das semanas de moda. 

 

 

 

Please reload