A diversidade e o estilo dos “londoners”

 

A moda britânica tem clássicos como o xadrez, a alfaiataria das vestes completas com direito a abotoaduras e cartolas ou o estilo punk rock adn roll dos anos 70 e 80. As marcas inglesas constantemente buscam suas referências nesses estilos reinterpretando eles conforme a tendência do momento.

 

E são nas ruas que vemos o reflexo dessa mistura de estilos que dá à Londres o título de cidade mais eclética e contemporânea (também) quando o assunto é moda e tendências. Sejam com os hipsters do east, os posh do Soho, o luxo da elite do Mayfair ou a criatividade dos fashionistas das semanas de moda, o street style londrino é a marca registrada da cidade de uma cultura cheia de diversidade.

 

Confira nossa lista com o street style das tribos que vemos por aí e inspire seu próximo look londoner style.  

 

Fashionistas

Transitam pelas semanas de moda e usam de looks excêntricos às últimas novidade do luxo e do fast fashion, sempre prontos para um clique. 

 

 

 

Posh Soho

No bairro da diversidade não faltam queers glamourosas que não perdem para nenhuma mulher na hora de se equilibrar no salto 15!

 

 

 

 

Acordei assim

Desde o Chelsea, passando pelo Hyde Park Corner e Mayfair, até os limites do Regent Park acordar pronta para o sucesso é o lema das londrinas locais. 

 

 

 

British Millennials

Pegue um corte típico das décadas de 40 e 50 da alfaiataria, um sobretudo e uma estampa xadrez e entregue a um Millennial e você vai ter uma tendência pronta em suas mãos. 

 

 

 

Hair!

Diga-me com que cor andar que te direi quem é. Londres talvez seja a cidade no mundo com o maior número de cabelos coloridos por metro quadrado! Quer apostar?

 

 

 

Hijab luxury

Seja a turismo ou morando, os muçulmanos são um dos maiores consumidores de moda e beleza, tanto que marcas como Dolce & Gabbana e Uniqlo lançaram coleções especial para as mulheres adeptas da religião. 

 

 

 

Hipster

Entre o estilo cool retrô e a gentrificação os hipsters são o símbolo da mudança ocorrida nos últimos anos no leste da cidade como Brick Lane e Hackney. 

 

 

 

Ultra punk pop

Uma mistura dos antigos clubbers do anos 2000 com os punks dos anos 80, essa tribo vem bem representada na moda por nomes como o ícone Vivienne Westwood e Pam Hogg. O visual não é nada básico e pede o over extravaganza da nova cultura controversa londrina.   

 

 

 

 

Old but Gold

Não se espante se aquela senhora de cabelos brancos ao seu lado no metro estiver mais bem vestido e na moda que você. Por aqui moda é algo que vem de gerações!

 

 

 

Please reload