Portugal Cool. O que faz de Lisboa a capital mais procurada da Europa no momento.

Bons restaurantes, hospedagem com valores convidativos, belezas naturais e sol 320 dias por ano. Só esses já poderiam ser bons motivos para Portugal entrar no roteiro de qualquer viagem pela Europa. O turismo é uma das grandes forças econômicas do país, só Lisboa tem recebido por ano mais de 16 milhões de visitantes em 2016, cinco vezes mais do que há cerca de três anos atrás. 

 

Mas não só de turismo vive hoje a capital lusitana. Com a economia se recuperando bem da crise econômica que atingiu fortemente o país na década passada, o governo lançou nos últimos anos diversos projetos para atrair novos investimentos e movimentar negócios criando incentivos fiscais para compra de imóveis, abertura de novas empresas e até mesmo vistos especiais para empreendedores. Isso tudo tem espalhado por aí o bordão de que Lisboa é a nova Berlim. A Juice passou por lá para descobrir o que mais nosso país irmão oferece para ser o novo point europeu de desenvolvimento. 

 

 

Hub empreendedorismo

Um dos maiores eventos de empreendedorismo digital da Europa, o Web Summit aconteceu na cidade pelo segundo ano consecutivo reunindo cerca de 60mil pessoas de 170 países para discutir o futuro da tecnologia e do empreendedorismo na internet. A realização do evento ajudou a desenvolver a cena local de novos negócios digitais. mais eventos que tem acontecido. 

 

 

História e modernidade transformando o convívio

Lisboa consegue no mesmo espaço unir o novo e o antigo de maneira muito harmônica. O grafite das ruas une a arte moderna ao lado dos clássicos azulejos e a arquitetura da cidade tem sido influenciada por essa mistura do tradicional e do novo, reinventando o uso dos espaços urbanos. Destaque para a revitalização do antigo Mercado da Ribeira que transformou a cena gastronômica da região do Cais do Sodré e também a recente abertura do espaço LX Factory que de dia abriga um conglomerado de coworking e galerias de arte e a noite se transforma para o entretenimento com restaurantes, bares e eventos aos pés da Ponte 25 de Abril. 

 

 

 

Cena cultural

A oferta de eventos culturais por todo o país é enorme e parte importante da cultura portuguesa sendo amplamente apoiada pelo governo e pela população. Esse convívio com a cultura e a ampla discussão de temas sociais nas artes faz dos portugueses um dos povos mais abertos e acolhedores na Europa. 

 

 

 

Qualidade de vida

O custo de vida no país está entre um dos melhores na Europa. Mesmo com uma leve alta nos valores do mercado imobiliário, ainda é possível comprar e alugar imóveis com custos bem abaixo das principais capitais europeias. Outro fator que conta nesse quesito é o uso e ocupação dos espaços públicos que transforma o convívio social integrando a população.

 

 

Acompanhe nossas viagens e descobertas da Europa aqui no Coolness Blog e em nosso instagram @juicecoolhunting. 

 

 

 

Please reload