Moda: Franjas e acessórios fun - SS2018

Mais um resumo de tendências das semana de moda SS18 que aconteceram em setembro e outubro aqui na Europa. As franjas, que já tinham marcado presença nas coleções no início do ano, aparecem novamente como uma tendência forte da estação SS 2018. Elas balançaram com destaque em desfiles importantes como Balmain, Calvin Klein e Céline.

 

Imagens: divulgacão/Vogue 

 

Vira e mexe as franjas aparecem como um detalhe a mais nos acessórios. Em 2018 elas vão aparecer de forma mais discreta, como no desfile da Tod's, e em penduricalhos ou chaveiros, como nas versões criadas pela Fendi e Balmain. Mas elas também aparecem reformuladas, em modelos bem ousados e chamativos como os apresentados nos desfiles da Balenciaga ou Calvin Klein.

 

Imagens: divulgação/Vogue 

 

No re-see da Tod's nós conferimos de perto todas as peças desfiladas na coleção. Além de aplicar franjas às bolsas, a marca também apostou em mocassins com o detalhe.

 

Imagens: Mari Monteiro para Juice 

 

Outra tendência para as bolsas dessa nova estação é a pelúcia. Depois de ganhar nosso armário com mil opções de casacões em todas as cores, a textura aparece em bolsas e clutches super divertidas.

 

Imagens: divulgação/Vogue 

 

E por falar de acessórios divertidos, eles são a maneira perfeita de elevar uma roupa básica a um look cheio de personalidade. A Prada, que desfilou uma coleção toda inspirada no mundo dos quadrinhos, apresentou bolsas com o mesmo tema; já a Dolce & Gabbana usou desde baralhos de carta a frutas e vegetais como inspiração.

 

Imagens: divulgação/Vogue 

 

Também vi a trend de pertinho, em duas apresentações super legais aqui em Milão, das marcas Les Petits Joueurs e Alessandro Enriquez:

 

Imagens: Mari Monteiro para Juice 

 

E para quem quer investir em um acessório diferente, mas sem ousar tanto, que tal as estampas florais, clássico da primavera? Nas fotos vocês conferem os modelos desfilados pela Fendi e Dries van Noten, além de cliques exclusivos da Juice nas presentations da Max Mara e da Furla (que apostou em uma infinidade de modelos estampados para a próxima estação!):

 

Imagens: divulgação/Vogue 

 

Imagens: Mari Monteiro para Juice

 

Please reload