Estação chuvosa à frente!

Depois de assistir os primeiros desfiles e apresentações da temporada SS 2018, uma das primeiras tendências que identificamos foi a dos impermeáveis/transparentes. Teve reinterpretação da capa de chuva em uma variedade de estilos.

Em uma versão bem literal, pvc super sofisticado nos desfiles Chanel e Valentino. Já o casaco Marc Jacobs ganhou um toque furta-cor. Balmain e Aquilano.Rimondi apresentaram propostas parecidas, nas quais o pvc transparente aparece estampado com letras pretas.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

 

Mas a tendência dos chuvosos não é feita só de pvc. Aparecem também impermeáveis leves e tecidos plastificados. Calvin Klein, Bottega Veneta e Tod's apostaram em looks azul-bebê; Dion Lee e Sportmax, no azul-marinho. Atsushi Nakashima, Isabel Marant, Mary Katrantzou, MSGM e Prada são alguns dos outros desfiles que também acreditam nessa trend, que traz aquele gosto de sportswear, mais intenso a cada temporada.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

Detalhe dos casacos dos looks da Sportmax e da Tod's, onde nós conferimos em primeira mão nos re-sees das marcas, em Milão. O tecido de ambos é super levinho, ideal para as chuvas de verão brasileiras:

 

Imagens: Mari Monteiro exclusivo para Juice

 

E quem disse que só as roupas entram nessa tendência? Vários estilistas apresentaram versões super legais de acessórios em pvc ou transparentes. Chanel e Valentino desfilaram bolsas transparentes que carregavam modelos menores dentro.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

O brinco-statement volta com tudo! O acessório chamou atenção em grande parte dos desfiles, fazendo a maior diferença nos looks. Altuzarra (em um modelo bem parecido com um desfilado pela Saint Laurent), Chanel, Hermès, Balenciaga, Proenza Schouler e Acne Studios trouxeram propostas de brincos com transparência.

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

Os sapatos com transparência, feitos com plástico, tela ou com o salto em acrílico, também aparecem com tudo nas próximas estações. Chanel, Prabal Gurung, Balmain, Oscar de la Renta, Alexander Wang, Fendi, Simone Rocha, Valentino e Mary Katrantzou são algumas das marcas que apostam na tendência.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

Aqui em Milão, nós também conferimos a trend de pertinho nas apresentações de Jimmy Choo, Mauro Gasperi e Marco de Vincenzo e dividimos os nossos cliques com vocês:

 

Imagens: Mari Monteiro exclusivo para Juice

 

Vale a pena investir nessa tendência que promete ser um dos focos da temporada Primavera/Verão 2018. Nós com certeza vamos ficar de olho para descobrir como ela evolui fora das passarelas.

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now