Estação chuvosa à frente!

Depois de assistir os primeiros desfiles e apresentações da temporada SS 2018, uma das primeiras tendências que identificamos foi a dos impermeáveis/transparentes. Teve reinterpretação da capa de chuva em uma variedade de estilos.

Em uma versão bem literal, pvc super sofisticado nos desfiles Chanel e Valentino. Já o casaco Marc Jacobs ganhou um toque furta-cor. Balmain e Aquilano.Rimondi apresentaram propostas parecidas, nas quais o pvc transparente aparece estampado com letras pretas.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

 

Mas a tendência dos chuvosos não é feita só de pvc. Aparecem também impermeáveis leves e tecidos plastificados. Calvin Klein, Bottega Veneta e Tod's apostaram em looks azul-bebê; Dion Lee e Sportmax, no azul-marinho. Atsushi Nakashima, Isabel Marant, Mary Katrantzou, MSGM e Prada são alguns dos outros desfiles que também acreditam nessa trend, que traz aquele gosto de sportswear, mais intenso a cada temporada.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

Detalhe dos casacos dos looks da Sportmax e da Tod's, onde nós conferimos em primeira mão nos re-sees das marcas, em Milão. O tecido de ambos é super levinho, ideal para as chuvas de verão brasileiras:

 

Imagens: Mari Monteiro exclusivo para Juice

 

E quem disse que só as roupas entram nessa tendência? Vários estilistas apresentaram versões super legais de acessórios em pvc ou transparentes. Chanel e Valentino desfilaram bolsas transparentes que carregavam modelos menores dentro.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

O brinco-statement volta com tudo! O acessório chamou atenção em grande parte dos desfiles, fazendo a maior diferença nos looks. Altuzarra (em um modelo bem parecido com um desfilado pela Saint Laurent), Chanel, Hermès, Balenciaga, Proenza Schouler e Acne Studios trouxeram propostas de brincos com transparência.

Imagens: Divulgação / Vogue.com

 

Os sapatos com transparência, feitos com plástico, tela ou com o salto em acrílico, também aparecem com tudo nas próximas estações. Chanel, Prabal Gurung, Balmain, Oscar de la Renta, Alexander Wang, Fendi, Simone Rocha, Valentino e Mary Katrantzou são algumas das marcas que apostam na tendência.

 

Imagens: Divulgação / Vogue.com

Aqui em Milão, nós também conferimos a trend de pertinho nas apresentações de Jimmy Choo, Mauro Gasperi e Marco de Vincenzo e dividimos os nossos cliques com vocês:

 

Imagens: Mari Monteiro exclusivo para Juice

 

Vale a pena investir nessa tendência que promete ser um dos focos da temporada Primavera/Verão 2018. Nós com certeza vamos ficar de olho para descobrir como ela evolui fora das passarelas.

 

Please reload