O que você precisa saber sobre o mês da moda SS18

Chegamos ao fim de mais uma temporada primavera verão de fashion weeks pela Europa. Acessórios roubaram a cena em diversos desfiles, fashions show fizeram jus a palavra com performances e apresentações dignas de hollywood e coleções marcantes tornaram a temporada memorável. 

 

As redes sociais já deram seus veredictos do que amaram e odiaram ao longo dos mais de 30 dias de eventos entre Nova York, Londres, Milão e Paris. A equipe da Juice escolheu os melhores momentos do mês da moda que causaram furor nos fashionistas e que valem a pena ficar de olho, seja pro bem ou pro mau. 

 

Os Dad Sneakers são aquele tênis que seu pai (ou avô) usava e você achava uó porque só queria saber do seu adidas ou converse moderninho, lembra? A Louis Vuitton reforça a tendência que já vinha aparecendo em coleções masculinas da Nike e Balenciaga, trazendo uma versão Mom Sneaker pra passarela que foi montada dentro do Museu do Louvre. 

 

 

Rick Owens e Comme des Garcons são clássicos da semana parisiense com suas coleções com inspiração artísticas e conceituais. Esse ano o debut de Thom Browne (centro) deu a semana francesa mais um desfile que conta histórias e transforma a passarela em arte e mágica. Comme des Garcons era esperada com grande expectativa por ser a primeira coleção de Rei Kawakubo depois do sucesso da exposição no Met de Nova York lançada no inicio do ano e não desapontou a audiência. Owens desfilou sua coleção na rua e trouxe o reflexo do caos da crise mundial em peças sóbrias porém caóticas. 

 

 

Oh my Crocs! Essa talvez tenha sido a mais chocante das (re)estreias na temporada. Depois da bolsa "Ikea" Demna Gvasalia trouxe sapatos Crocs com plataforma para a passarela e conseguiu o impossível: converteu os críticos do (até então) odiado sapato de plástico que agora já estão fazendo fila pela versão de luxo. Gosto duvidoso mas que causou frisson nas rede sociais. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos ansiosamente. 

 

 

Donatella homenageou o legado de seu irmão e fundador da Versace trazendo as super modelos dos anos 90 para encerrar o desfile em Milão. E foi o momento de ver juntas na passarela a modelo do momento (e estreante) Kaia Gerber e a mãe Cindy Crawford. Kaia foi a sensação da temporada estrelando todos os grandes shows da temporada em todas as fashions weeks ofuscando Gigi, Kendall e Bella como o novo nome das passarelas.   

 

Kaia Gerber 

 

Encerramento Versace SS18

 

 

Saint Laurent logo no primeiro dia já teve o momento mais icônico da semana de moda de Paris desfilando a coleção sua coleção aos pés da Torre Eiffel, no Trocadèro. A marca apresentou peças masculinas e femininas e seguiu a risca o mood sexy que vem marcando a era de Anthony Vaccarello no comando da maison: mini saias, decotes profundos (tanto para homens quanto mulheres), transparências e plumas, tudo ainda no clima retrô dos anos 80 e 90.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload