A tendência da rua que invadiu as passarelas da MFW

Não é de hoje que a causa de movimentação e momentos de euforia nas semanas de moda afora são os clicks das celebridades e pessoas  “cool”  bem vestidas circulando pelas ruas. O chamado “street style”, que antigamente nada mais era que a visão de cada indivíduo e interpretação no modo de vestir as criações de grandes estilistas incluindo um toque de personalidade, parece que vem mudando o rumo das novas temporadas de moda.

 

Imagem: @juliatakeslondon para Juice

 

Hoje em dia é a moda das ruas que muitas vezes dita as tendências e criações que vemos nas passarelas. Com muito mais liberdade e cheio de mix de materiais e estampas, o trabalho de montar um outfit completo saindo direto da passarela para o instagram de fashionistas virou um grande desafio para as marcas, mas também um novo rumo que a moda está seguindo ao acompanhar a evolução das novas gerações. A regra é não ter regras, criar um look exótico cheio de personalidade que também transmita uma mensagem.

 

E quem está liderando essa nova tendência do mercado? Sem dúvidas a marca que nos últimos anos deu um salto de inovação e tem como diretor artístico o revolucionário Alessandro Michele: GUCCI.

 

Imagem: Bof

 

Pudemos conferir de perto outras coleções apresentadas na Milão Fashion Week como Tods e Edith Marcel que tiveram como principal inspiração a cultura street e o mix de estilos urbanos.

 

 

 

 

 

 

Imagens: Amanda Neves e Mariana Monteiro para Juice

 

 

 

Please reload