MFW - moda italiana e tendências do outono inverno

A última edição da semana de moda de Milão foi intensa e de alto nível, apresentando coleções conceituais e cheias de estilo, num mix de tendências que abriu novos caminhos, além de confirmar alguns já tinham sido vistos em estações anteriores.

 

A meia arrastão, tendência hit do street style nos últimos tempos, marcou presença novamente na temporada de inverno italiana. Ela apareceu com a trama mais fechada no desfile futurista de Atsushi Nakashima e em uma versão mais larga na passarela da Daizy Shely. Já na Vivetta, apareceu com um ar mais divertido, colorida, destacando a vibe retrô das peças.

 

Vivetta - Atsushi Nakashima - Daizy Shely

foto: divulgação

 

 

Pode apostar no brilho! Os tecidos metalizados continuam em alta, aparecendo desde em produções mais glam aos looks casuais. Do cobre na passarela do Alberto Zambelli aos tons rosados da Gucci e Daizy Shely os tecidos chamam a a atenção independente da cor. O vestido da Bottega Veneta, apesar da silhueta simples, marca presença. A calça lilás da Alcoolique traz um perfume dos anos 80 para qualquer blusa. Laura Biagiotti e Marco de Vincenzo também arriscam no metalizado, juntando o brilho à tendência dos brocados. Atenção especial para os prateados, que apareceram com destaque nas coleções de Alberto Zambelli, Annakiki e Carlos Gil.

 

Alberto Zambelli - Alcoolique - Bottega Veneta

foto: divulgação

 

em cima Marco de Vicenzo - Gucci

embaixo Daizy Shely - Laura Biagiotti

foto: divulgação

 

 

 

Please reload