O natural mood volta para moda

A temporada de fashions weeks aqui no hemisfério norte trouxe muitas referências aos anos 90 e 80, o que já não é novidade e ficou bem explícito do street style às apresentacoes e desfiles.

 

Mas uma trend se mostrou também forte nas coleções apresentadas. Vimos um mood mais naturalista, um tema que sempre inspira a moda e tem sido recorrente também nas criações de design e moveleiro. Mais ou menos literal, o resultado foram muitas peças com inspiração em formas e elementos da natureza que proporcionaram um respiro em meio as tendências pop-cult-rock.

 

Issey Miyake (@isseymiyake__ ) usou as cores e formas que vemos na aurora boreal para criar estampas. A marca Minki (@minki_london), baseada em Londres, se inspirou no lifestyle de pescadores, brincando com formas de anzóis, o movimento do mar e as vestes dos homens do mar. A Burberry (@burberry) teve como mote da coleção o trabalho de Henry Moore, que replica em esculturas as formas da natureza, principalmente rochas e pedras. 

 

Na JUICE você encomenda relatórios de tendências customizados para a sua marca, para criar uma coleção focada no perfil do seu cliente ou para novas ideias de inovação pro seu negócio.  

 

Imagens: Business of Fashion e Equipe Juice (Amanda Neves, Fernanda Vargas e Mari Monteiro)

 

Please reload