Feiras de Moda na Europa

A pouco menos de um mês do início da temporada de outono-inverno para mais um mês moda, não só de desfiles, re-see e apresentações que se faz uma Fashion Week. As feiras de moda são o palco principal para marcas e estilistas que ainda não entraram no circuito principal começarem a mostrar suas criações e fechar negócios no disputadíssimo mercado da moda. 

 

Há algumas temporadas a Juice participa das principais Fashion Fairs do circuito europeu. Cada uma tem um perfil bem específico e acaba atraindo públicos bem diferenciados. Confere nosso TOP 5, e se der aquela curiosidade de saber como é alguma (ou todas elas), o Imersão Cool Hunter te trás pra ver tudo ao vivo e a cores. 

 

 

5 - Scoop / Londres

A feira acontece nos últimos dias da London Fashion Week feminina e invade um das galerias de arte mais legais da cidade, a Saatchi Gallery. A Scoop divide quase meio a meio a participação entre designers britânicos e internacionais, e a grande maioria é pequeno e médio.   

 

 

4 - White / Milão

A tradicional feira italiana tem edições durante as fashion weeks masculinas e femininas e tem apoio total da mídia especializada e tem a Vogue Itália e a Camara de Moda como uma das parceiras. A feira milanesa prioriza as criações italianas e é conhecida como porta de entrada para o circuito de oficial de desfiles, que através de uma premiação coloca a marca ganhadora dentro do próximo calendário oficial na Semana de Moda de Milão.

 

 

3 - Premiere / Paris

A Premiere é a feira mais conhecida no Brasil, e se divide em eventos para tecidos, acessórios e vestuário em diferentes datas ao longo das temporadas. Acontece em Versailles e no Jardin di Tuilerie. Em agosto passado a ABIACAV levou um grupo de marcas brasileiras para participar do evento. 

 

2 - Tranoi / Paris e Nova York

Com três edições por estação, duas em Paris e uma nos EUA, é uma das feiras mais disputadas, com grande público presente. A principal acontece no Carrousel du Louvre durante a Paris Fashion Week feminina e tem uma grande aérea voltada para acessórios.

 

 

1 - Pitti Uomo / Florença

A nossa feira número 1é nada mais nada menos que o maior evento de moda masculina do mundo. Acontecendo duas vezes no ano, já teve mais de noventa edições sempre em janeiro e junho, reunindo mais de 1000 expositores. É famosa pela alta alfaiataria italiana, pelos looks de street style e por convidados de peso que desfilam no evento como Raf Simons e Karl Lagerfeld.  

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now