Visual merchandising: interatividade no ponto de venda

Com o auxílio da tecnologia e aplicativos desenvolvidos sob medida para negócios e serviços, o PDV de varejo tem se tornado mais interativo, proporcionando novas experiências de compra entre clientes e marcas.  

 

PDV na Decatlon e Simulador make up L'oreal 

 

O simulador de looks para maquiagem na loja da L'oreal escaneia o seu rosto perfeitamente. Depois basta escolher entre os diversos tipos de maquiagem sugeridos e com um clique a maquiagem surge perfeita no seu rosto na tela em tempo real, como um espelho. Na sequência os produtos usados são listados: maior incentivo possí­vel para saber se aquela cor de sombra vai ficar boa no look. 

 

A Zara já vem testando há um ano em algumas lojas da rede na Espanha Ipads nos provadores que mostram em tempo real a disponibilidade de peças e numeração na loja, além de looks prontos facilitando a escolha e a compra. Na Galeria Melissa em Londres os modelos ícones da marca vem expostos em caixas de acrílico que se movimentam, e pra saber especificações de cada uma você seleciona pela lista disponível nos tablets. 

 

A marca Quechua criou uma apresentação interativa para lançar seu novo casaco impermeável mostrando todas as vantagens do produto e vídeos que ensinavam desde a conservação até armazenamento da peça, tudo isso ao lado da arara do produtos dentro da rede Decatlon.

 

Saiba mais sobre essas e outras inovações do varejo com a cobertura de varejo internacional da JUICE aqui no blog e em nosso Instagram e Facebook.

 

Quechua para Decatlon

 

 

 

 

 

Please reload