Moda para mulheres muçulmanas

Não é de hoje que as marcas de luxo tem como consumidoras assíduas as mulheres muçulmanas. Por baixo dos véus e das túnicas usadas como respeito à religião, muitas delas vestem peças das maiores maisons do mundo fashion e participam dos desfiles nas semanas de moda como convidadas vip nas primeiras filas.

 

O mercado está se adaptando e querendo conquistar de vez o gosto desse público, e pensando no grande potencial dessas consumidoras a italiana Dolce & Gabbana lançou recentemente a sua primeira coleção de abayas e hijabs.

 

 

 

Cores como preto, branco e beges são as apostas da marca, que deu o seu um toque as tradicionais vestes usando delicados e discretos bordados, estampas, rendas, bolsas, sapatos e acessórios para compor a linha exclusiva chamada Abaya. Todo o design foi pensado com cuidado extremo para que nenhuma parte do corpo seja exposta, preservando as regras da religião porém sem abandonar a essência da marca. 

 

A fast fashion Uniqlo também prestou atenção nesse mercado e lançou em parceria com a blogueira Hana Tajima (que é muçulmana e adepta das vestimentas tradicionais da religião) a coleção Lifewear com peças mais casuais e também tradicionais, trazendo mais cores e cortes diferenciados com foco no público mais jovem. 

 

Quer saber mais sobre como as tendências do varejo e da moda se adaptam como estratégias para a sua realidade? Escreva pra gente e entenda como a Juice te ajuda a transformar tendência em ferramenta de trabalho para o seu negócio. 

 

 

 

Fotos: Uniqlo e Dolce & Gabbana / divulgação

Please reload