Tecnologia a favor da mobilidade urbana!

21 Nov 2016

Há pouco tempo, o patinete elétrico Immotor Go foi lançado com a promessa de redefinir o modo como as pessoas se locomovem. Moderno e sofisticado, conecta seu smartphone possibilitando gravar trajetos, além de possuir sistema de aceleração e freio digital controlados com as pontas dos dedos. Uma boa opção para quem deseja liberdade, independência e uma dose de conectividade!

 

 

 

De carona nesse assunto, soluções em transporte coletivo e individual tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e já são prioridade pública nas grandes cidades do mundo, onde a população não para de crescer.

 

O transporte está mais diversificado e as pessoas estão cientes de que já existem outras possibilidades de locomoção. Em épocas de total ascenção do Uber a economia compartilhada divide espaço com o carro próprio, tornando-o apenas uma alternativa à liberdade individual. Essa mudança de status significa que a experiência de consumo tem sido economicamente mais atrativa que a posse. E o meio digital é o seu principal propulsor.

 

Dica: fique atento aos novos serviços. Ao mesmo tempo que você vive novas experiências optando por transportes alternativos, resolve seu problema de locomoção e ainda economiza. É um modo eficaz para você e sustentável para o mundo.

 

Veja como a mobilidade urbana tem acontecido por aí!

 

 

Aluguel de bicicletas

 

A nossa querida e amada bicicleta está se multiplicando. Com pontos espalhados pelas grandes cidades do país e do mundo, é possível alugar uma bike através do aplicativo ou no local de retirada. Além de ser uma opção barata e sustentável, você pode usá-la a qualquer hora do dia ou da noite. 

 

BikePoa - Porto Alegre (foto: Anselmo Cunha/PMPA) 

 

 

EcoBici - Cidade do México (foto: Raquel Lovatto) 

 

 

Entrega de encomendas


O serviço delivery está mais inteligente. O Shippify permite que usuários cadastrados pelo app realizem entregas pela cidade com seu próprio meio de transporte e lucrem com isso. Já o Bikoo apoia a iniciativa com usuários que aproveitam o seu próprio caminho do dia a dia, ganhando um dinheirinho fácil através do serviço de entrega. 

 

Shippify - Presente no Brasil, Chile, Argentina, México e Ecuador (foto divulgação)

 

 

Bikoo SP e RJ (foto: Divulgação/Bikoo) 

 

Compartilhamento de caronas

 

Difícil encontrar uma maneira de buscar os filhos na escola enquanto você está trabalhando? O Shuddle é um serviço de caronas exclusivo para crianças e adolescentes no trajeto casa-escola. Além do motorista possuir algum tipo de experiência com os pequenos, os pais podem acompanhar seu trajeto pela internet. 

 

Aplicativo por enquanto está disponível apenas na Califórnia (foto: Divulgação/Shuddle) 

 

 

Bla Bla Car: Atuando em mais de 20 países incluindo o Brasil, a plataforma de caronas compartilhadas surgiu com o propósito de rachar os custos da corrida. Caroneiro e motoristas combinam previamente o local e o destino através do aplicativo ou site. 

 

Ah, não esqueça que a boa e velha caminhada também serve, viu? Sua saúde agradece (e vc nem precisa de internet pra isso!) 

 

 

 

 

Please reload