Silmo Paris 2016 – O universo do eyewear se encontrou na capital francesa.

Apresentamos a mais nova Colaboradora de Moda Roberta Lima, direto de Dublin. E sua estréia aqui no Coolness Blog é contando o que ela viu durante a feira de eyewear e acessórios Silmo, que aconteceu no finzinho de setembro em Paris. Bem vinda Beta <3

 

Silmo Paris 2016

 

A primeira ida a um fashion trade show tem o seu valor. Assim foi a Silmo para mim. Para quem não sabe, a Silmo, que acontece em Paris, é o maior trade show que existe na indústria de eyewear. Focando no B2B, o objetivo da Silmo é falar com o lojista e com o buyer. Todo ano reúne marcas renomadas e exclusivas do universo fashion para apresentar e vender (e vender muito!!!) suas novas coleções.

 

Cutler & Gross, Mykita, Dita, Victoria Beckham são alguns dos expositores de maior importância que encontramos no evento. Vale conferir os designs diferenciados e crazy da Cutler & Gross, e o processo de produção único da Dita que traduz o significado da marca de luxo. Conhecer os lançamentos em primeira mão é privilégio de quem pode passar pelo show, e às vezes nem assim, pois nem todas as marcas tem seus estandes abertos ao público. Victoria Beckham por exemplo, era fechadinho e secreto causando ainda mais desejo de descobrir o que vem por aí - e para ver a coleção somente com agendamento!

 

Modelo gatinho transparente da Dita Eyewear

 

Andando pela feira e tendo o eyewear como meu negócio (trabalho na Dita Eyewear), foi possível perceber algumas tendências fortes para levar em conta:

 

Wood sunglass: óculos todo feito de madeira voltam com tudo. Foi um dos destaques da feira nesta edição. 

 

Armações transparentes: Dita e Thom Browne trouxeram modelos com acetato transparente, e outras marcas também aderiram ao estilo, que é super cool. 

 

Cores vibrantes: seguindo a tendência da moda ready-towear, a ousadia nas cores como azul vivo e vermelho foram acrescentados nos modelos de óculos escuros e receituários.

 

Cat Eye: o modelo super feminino que é romântico e ao mesmo tempo sensual, segue em alta. 

 

Modelo aviador repaginado: basicamente o design do tradicional aviador mas com algum elemento que diferencie e quebre o clássico, principalmente no formato.

 

A experiência e aprendizado são gratificantes. Para quem trabalha com moda e ama acessórios é certamente um evento para ficar de olho e possivelmente visitar. E de quebra é sempre uma desculpa para rever Paris. Mon amour.

 

Para maiores informações sobre a feira en.silmoparis.com

 

Aviador da Dita Eyewear

Modelo gatinho Dita Eyewear

 

Modelo retrô da Cutler & Gross 

 

 Gatinho da Cutler & Gross

 

Armações transparentes Cutler & Gross

 

Please reload