Literatura e moda se encontram na Shakespeare Refashioned.

24 Aug 2016

Shakespeare Refashioned na Selfridges

 

 

Semana passada estivemos em Londres e cinco dias foram pouco pra conseguir visitar todas as novidades de arte, moda e entretenimento que pipocavam pela cidade - faltou muita coisa!!! E na hora de fazer pesquisa de varejo não faltaram vitrines e projetos de visual merchandising incríveis pra registrar. Entre eles, um dos mais bacanas é o Shakespeare Refashioned da loja de departamentos Selfridges.

 

Para homenagear o aniversário de 400 anos da morte de William Shakespeare foram convidadas as principais marcas de moda como Givenchy, Alexander MQueen, Issey Miyake e J.W. Anderson para reinterpretar as obras do célebre escritor em uma coleção de peças exclusivas. Estilistas que tem se destacado na moda britânica tiveram uma participação especial criando uma série de camisetas com trechos clássicos shakesperianos, numa reinterpretação moderna e urbana.  

 

O visual merchandising foi bastante explorado com cenários internos na loja e com apresentação das peças em todas as vitrines externas da tradicional loja londrina. Além disso um teatro especial montado pela LG recebe eventos especiais e workshops com temáticas sobre moda, cultura e arte. Obras como Sonhos de uma Noite de Verão, Hamlet e Romeu e Julieta viraram vestidos, sapatos, bolsas e casacos que materializaram a estética da escrita e linguagem de Shakespeare, um processo criativo com resultados maravilhosos. Confira a nossa galeria de fotos.

Please reload