Lar doce lar: a casa é palco cênico
A maioria de nós fica ansioso pra chegar em casa e relaxar depois de muitas horas de trabalho. Talvez sair para jantar entre amigos já não seja mais a primeira opção...então por que não criar algo diferente trazendo-os para a nossa casa?
O "In-tertainment" ou seja, levar o entretenimento para dentro de casa, é a macrotendência que desperta uma nova forma de vivenciar o momento que só nosso lar proporciona, seja na companhia de familiares ou amigos. Fatores como segurança e economia são decisivos para tal comportamento que se expande a medida que a oferta de serviços e produtos se torna mais acessível e diversificada.

Mas, como recriar experiências do mundo externo para o interno?
No México, espaços semelhantes a vilas são usados para exposições e pequenos eventos abertos à vizinhança ou ao público em geral, estimulando a convivência e o entretenimento indoor. Em outros casos, também servem como lojas no piso inferior e moradias no piso superior.
Na Itália não é diferente, os “cortiles” possuem grandes áreas de convivência, como pátios rodeados por sacadas de apartamentos e uma bela fonte como adorno. A diversão fica por conta de grupos de teatro contratados pelos moradores para se apresentarem no local ou as sessões de cinema que projetam filmes nas paredes robustas e atraem toda a vizinhança.
fotos: raquel lovatto


