Pitti Uomo: detalhes que diferenciam

O evento de moda masculina mais importante do setor onde a grande maioria das marcas comerciais italianas e internacionais expõe suas coleções, também é uma vitrine a céu aberto com seus convidados que caminham pela feira com muito estilo. Neste post damos destaque aos detalhes e acessórios que vimos na edição de número 90 da feira que acontece semestralmente em Florença, e que podem complementar e diferenciar o look masculino 

 

 

 

 

 

 

 

Os acessórios em destaque são os óculos espelhados que ainda continuam em alta, os broches usados nas lapelas dos ternos, o clássico lenço no bolso do paletó - que pode ser modernizado com uma estampa como a de formas geométricas - pulseiras e anéis predominantes no prata, e as abotoadeiras de camisas.

 

 

 

 

 

 

No Brasil os acessórios masculinos ainda são pouco vistos, mas é um grande mercado a ser explorado. Que tal dar uma revitalizada no seu negócio e ser um dos pioneiros a entrar nesse nicho? Algumas dicas: 

 

- Para o homem brasileiro as peças mais tradicionais como gravatas, meias e pequenos acessórios do tipo abotoadeiras, chapéus e óculos já tem público fiel.

 

- Se o seu cliente tem um perfil mais inovador e fashionista lenços, joalheria, broches e gravatas borboleta são os itens indispensáveis em sua coleção ou loja. 

 

- Quer seguir essa tendência sem erro, então comece com peças mais divertidas brincando com estampas e cores, ou com aquelas que fazem referência à personagens e ícones da cultura pop, deixando o look do cliente mais irreverente.   

 

 

Fotos: Juice

 

 

 

 


 

 

 

 

Please reload