Quatro tendências que bombam na Europa e já estão chegando aí no Brasil.

1 Apr 2016

Comportamento: gênero

 

Essa macro tendência já está permeando os mais variados assuntos. Do movimento HeforSHe pela igualdade de gênero encabeçado por Emma Watson, às campanhas de moda com a polêmica coleção da Zara e a campanha Series 4 primavera verão feminina da Louis Vuitton com o jovem Jaden Smith. Tudo gira em torno de questionar a velha premissa dos rótulos e se eles ainda fazem sentido no mundo atual. 

 

 

 

Moda: Jaqueta Bomber

 

A peça tem sido a ultra queridinha dos adeptos da sport wear e do visual esporte chic. Vem sendo o must have no street style das semanas de moda desde as edições de setembro do ano passado e parecer ter chegado pra ficar por um tempo nas araras das lojas desde o fast fashion até as grandes marcas de luxo como Yves Saint Laurent.

 

 

Estilo: Anos 90 voltaram

 

Já era o momento da década do grunge e do jeans cintura alta começar a dar o ar da graça por aí. Da música, remakes de séries e filmes, e, claro, a moda, os anos 90 estão de volta com um clima lifestyle que está fazendo a alegria da geração que viveu a época, e tem ar de coisa nova pra aqueles que recém descobrem as suas referências.

 

 

Visual merchandising: interatividade no ponto de venda

 

O simulador de looks para maquiagem na loja da L'oreal escaneia o seu rosto perfeitamente. Depois basta escolher entre os diversos looks sugeridos e com um clique a maquiagem surge perfeita na tela aplicada ao seu rosto em tempo real, como um espelho. Na sequência os produtos usados são listados: maior incentivo possível para comprar aquela cor de sombra e ter certeza que vai ficar boa pra você. Em dezembro a Zara também embarcou na ideia e instalou em uma loja da rede na espanha Ipads nos provadores, facilitando a escolha das peças para os clientes. 

 

Please reload